O que é hospedagem de site?

Hospedagem de site é um serviço que cria um espaço para armazenar arquivos em um disco rígido de um servidor conectado à internet, para que os mesmos possam ser acessados através de um navegador (como o Internet Explorer, Google Chrome ou Mozilla Firefox).

Geralmente estes servidores são instalados em datacenters conectados full time (o tempo todo) à rede mundial de computadores, e tem como principal objetivo armazenar e disponibilizar recursos para que os arquivos armazenados possam ser acessados através da internet. Um datacenter é um lugar onde diversos servidores ficam ligados e conectados á rede mundial de computadores.

Esses arquivos em sua maioria das vezes são compostos de páginas web, imagens, vídeos, banco de dados e diversos outros que possam ser acessíveis através de um software instalado em seu computador. Estas páginas são desenvolvidas em linguagens de programação, as mais usadas são: HTML, PHP, JavaScript, Flash, Perl e Java.

Podemos, então, resumir que a hospedagem de site é o armazenamento de paginas que podem ser acessadas através da internet.

O serviço de hospedagem de site também é responsável pelo envio, recebimento e armazenamento de e-mail (correio eletrônico).

As empresas que disponibilizam o serviço de hospedagem de site são chamadas de provedor de hospedagem. A HospedoVC é um provedor de hospedagem que fornece toda a infra-estrutura necessária para que seu site (os arquivos armazenados no seu servidor) esteja disponível 24 horas por dia em qualquer lugar do mundo.

Oferecemos planos de hospedagem de site, e hospedagem de blog, à partir de R$5,90 mensais (para pagamento anual). Acesse o link http://www.hospedovc.com.br/hospedagem.php e encontre informações detalhadas sobre os nossos planos para você hospedar o seu site ou seu blog na HospedoVC!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>